FACEBOOK DEIXA-NOS MAIS POBRES, GORDOS E AGRESSIVOS

Esta plataforma, que já conta com mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo, tem sido alvo de muitos estudos e pesquisas, visto ser a rede social mais conhecida e utilizada em todo o mundo.

Um estudo, levado a cabo pela Universidade de Colúmbia e de Pittersburgh, pretendeu relevar o estilo de vida e a personalidade, daqueles que utilizam diariamente esta famosa rede social. Os responsáveis por este estudo foram dois professores de marketing dessas mesmas universidades.

Para este estudo, os dois professores utilizaram uma amostra de 541 voluntários, sendo que, uma parte era utilizadora do facebook e outra parte não utilizava.

O estudo consistia em após a utilização da rede social por cinco minutos, os participantes teriam de escolher entre comer um biscoito de chocolate ou uma barra de cereais.

Após a análise dos resultados concluiu-se que, quem utilizou a rede social optou pelos biscoitos, já quem não utilizou o facebook escolheu a barra de cereais para se alimentar, ou seja, menos calórica.

Portanto, aqueles que passavam mais tempo a ‘passear’ na rede social, tinham mais tendência para comer comidas mais calóricas e a ter mais gordura no corpo. Os investigadores perguntaram a todos os participantes sobre o tempo que passam online e chegaram à conclusão que, os que estão mais tempo à frente de um computador são os utilizadores que acusam ter mais peso.

Outra conclusão indica que os utilizadores da maior rede social são mais consumistas, e gastam dinheiro com mais facilidade a comprar alguma coisa na Internet. Assim, ficar demasiado tempo na rede social, pode ser uma das razões para que uma pessoa fique mais pobre.

“Quando as pessoas usam o Facebook ficam mais felizes com elas mesmas. […] E as pessoas que se sentem bem, tendem a ter menos controle. E dão permissão para extrapolar nalgumas coisas.” é a explicação dada por Andrew Stephen, co-autor do estudo.

Para além de os utilizadores do facebook poderem ficaram mais pobres e mais gordos, podem também ficar mais agressivos. As pessoas tornam-se mais agressivas no Facebook porque “quando nos sentimos bem connosco próprios, sentimo-nos no direito de fazer as coisas. E quando as pessoas querem proteger a sua imagem melhorada [que o Facebook permite que se tenha] isso faz com que se reaja mais fortemente àquelas que não concordam com as nossas opiniões”, disse Keith Wilcox, um dos autores do estudo, ao Wall Street Journal.

FONTE: pplware

Leave a Reply